A Igreja Católica - Tihamer Toth

A Igreja Católica - Tihamer Toth Doutrina Magnificat
R$ 50,00

A Igreja Católica - Tihamer Toth

• Pronta entrega •

Capa brochura com orelha.   16cm×23cm   210 páginas.


⁜ ⁜ ⁜


Sinopse

A Igreja Católica é Cristo continuando a viver entre nós, é a esposa de cristo e o próprio Corpo Místico de Nosso Senhor e Salvador. Tão sublime e Divino Redentor quis, pois, dotá-la de marcas, isto é, sinais visíveis pelos quais ela pudesse ser reconhecida como proveniente e sustentada por Ele mesmo. Una, santa, católica e apostólica. O que significam e o que não significam estas marcas? Quais são as dificuldades em explicar e entender cada um destes aspectos? Nosso Senhor disse a Pedro: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja". Cristo fundou o Papado, instituição que cativa toda a veneração do católico ao contemplar o dom da Fé indefectível àquele que sustenta aquela da qual se diz “coluna e sustentáculo da verdade”, “sobre a qual as portas do inferno nunca prevalecerão”. Isto é mostrado pela História. Os Papas possuíram a coroa de espinhos de seu Chefe invisível, com a solicitude para com todas as igrejas. A Igreja, perseguida, mas nunca abatida, construiu a civilização ocidental, a partir de Roma convertida em espiritual. Igreja que em seu semblante terrestre conta com episódios lamentáveis. Por vezes, mostra brilho exterior e riqueza, e cerimônias suntuosas. Seria tanto quanto apregoam seus inimigos? Vejamos então quem foi a guardiã do ensinamento de Cristo, seus méritos na defesa da ordem moral, seus méritos no mundo social, suas contribuições para a construção da civilização, para a ciência e as artes.

Por fim, mesmo perseguida como o foi Seu fundador, por mistério da Providência Divina, a Igreja é invencível? E eu, enquanto fiel, posso dizer que sou plenamente católico, ou seja, nutro a minha fé com a Fé da Igreja? Possuo consciência católica? Obedeço à minha Igreja? Amo a minha Igreja?

É o que desejamos aos caros amigos e leitores, que este livro os possa fazer penetrar no Misterium Fidei e, conhecendo mais e melhor a sua Igreja, ame-a mais plena e perfeitamente, para seu próprio mérito sobrenatural e para a maior glória extrínseca da própria Igreja e da Santíssima Trindade.

0.0

Avaliações - 0.0 de 5 estrelas

5 estrelas

0%

4 estrelas

0%

3 estrelas

0%

2 estrelas

0%

1 estrela

0%

Escreva sua avaliação

Qual nota você dá para este produto ? *

1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas