Direito e Política, obras reunidas vol.1 - José Pedro Galvão de Sousa

Direito e Política, obras reunidas vol.1 - José Pedro Galvão de Sousa Direito Magnificat
R$ 125,00

Direito e Política, obras reunidas vol.1 - José Pedro Galvão de Sousa

• Pronta entrega •

Capa dura.   16cm×23cm   327 páginas.


⁜ ⁜ ⁜


Obras Reunidas

 O Pensamento Poítico de Santo Tomás de Aquino
 O Sentido Comunitário do Casamento e da Família
 Conceito e Natureza da Sociedade Política
 A Historicidade do Direito e a Elaboração Legislativa
 O Brasil no Mundo Hispânico
 O Positivismo Jurídico e o Direito Natural
 Perspectivas Históricas e Sociológicas do Direito Brasileiro
 O Que Deve Ser Uma Constituição

Sinopse

A Coleção José Pedro Galvão de Sousa reúne em cinco volumes vinte e três obras deste luminar brasileiro do direito natural clássico. Pensador paulistano, falecido em 1992, catedrático de Teoria do Estado na antiga Universidade Católica de São Paulo, e acadêmico de honra da Real Academia de Jurisprudencia y Legislación de Madrid, produziu inúmeros livros sobre Política, Direito, Filosofia, Sociologia, tomando como base a metafísica tomista e o realismo histórico.

Coube a apresentação geral ao ilustre Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e amigo pessoal do autor, Dr. Ricardo Dip, que considera a republicação de José Pedro Galvão de Sousa mais que alvissareira, a restauração do pensamento cristão ou mesmo um ponto de virada civilizacional, embora ainda em clima de ruidosa adversidade e aversão à cristandade.

O presente volume reúne 8 obras, que versam sobre Direito e Política, sendo o primeiro escrito dedicado à interessante e “ampla exposição do pensamento político de Santo Tomás de Aquino, para a consideração a partir do alto, do voo da águia, que, graças à acuidade da visão, penetra até ao âmago das questões do bem comum, do princípio da subsidiariedade e da origem da sociedade e do poder”, nas palavras do prefácio da Drª. Liliana Bittencourt, juíza de direito do Tribunal de Justiça de Goiás.

Em suma, os leitores, ligados ou não à área jurídica, poderão aprender com esse mestre que continua a exercer seu fecundo magistério, cujos frutos somente "o tempo, de quem a verdade é filha", conforme o Aquinate, mostrará todos os frutos.

0.0

Avaliações - 0.0 de 5 estrelas

5 estrelas

0%

4 estrelas

0%

3 estrelas

0%

2 estrelas

0%

1 estrela

0%

Escreva sua avaliação

Qual nota você dá para este produto ? *

1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas