Jubilai | Editora Magnificat

Jubilai

Jubilai Espiritualidade Magnificat
de: R$ 329,00
R$ 230,30

Jubilai

• 1ª edição •

Capa de couro flexível, com título em baixo relevo.

ENTREGA A PARTIR DE 07 DE OUTUBRO

16cm x 23cm

⁜ ⁜ ⁜


Apresentação:

Como filhos ternos da Santa Igreja, tão amorosa mãe, apresentamos esta obra ao público do Brasil, desejando que se difunda no coração de todas as almas sedentas de sua honra e de sua glória. Não ponderamos o trabalho empreendido nem seu valor humano, mas tão somente almejamos memorar o lugar que a música deve ocupar na liturgia, em sua função de elevar os corações a Deus, sem rastros do sentimentalismo moderno, pela realidade do sobrenatural que evoca a presença divina e nos faz permanecer no céu, como dizia Santo Agostinho.

Tomamos o cuidado de dispor os cantos a toda classe de coros, dos mais incipientes aos mais avançados tecnicamente. Procuramos expandir o conteúdo a todos os tempos litúrgicos, tendo o cuidado de deixar a primazia ao CANTO GREGORIANO, que é, por excelência, o canto da Santa Igreja Católica. A disposição dos títulos segue a ordem do ano litúrgico; dentro desses, o canto gregoriano antecede os polifônicos, por direito, autoridade e beleza. Ansiamos que esta volumosa edição possa auxiliar todos os coros, servindo também para impedir a lamentável difusão, cada vez mais crescente, do uso de dispositivos eletrônicos na casa de Deus.

Chegou ao nosso alcance, outrossim, já tendo findado a obra, o livro do presbítero Miguel Ferreira de Almeida: Os Quinze Sábados (transcrição de 1926), o qual apresenta um opúsculo de hinos à Rainha do Rosário. Para não prescindirmos do propósito original de conservar intacta esta edição do Jubilai e, simultaneamente, desejando manter os cantos devotados à excelsa Senhora, sob o título particular do Santíssimo Rosário, determinamos dispô-los como anexo ao livro, certos de que são inexauríveis os louvores à Mãe de Deus.

Encomendamos aos Corações de Jesus e Maria os autores e colaboradores desta edição, os quais não mediram esforços nem exigiram recompensa pelo trabalho, tendo-o realizado com dedicação e carinho, assim como também aqueles que nos facultaram suas publicações. Pedimos à Virgem do Santíssimo Rosário, que nos fez nascer na Santa Igreja Católica, a graça da perseverança, para que possamos, também por Ela, morrer no seio da Barca de Pedro.

“Ó Santa Igreja de Deus, minha Mãe! Tanto quanto de mim depende, eu quero que Vós vos torneis mais bela, mais santa e mais numerosa. Oh! Igreja Santa! Hei de alegrar-me convosco: Gaudeamus! Exultemus! Hei de gemer convosco: Ploremus! Hei de louvar convosco: Confitemini Domino! Convosco hei de implorar misericórdia: Miserere! Hei de esperar convosco: Speravi, sperabo. Convosco hei de amar: Diligam. Depositária do tesouro da verdade, tendes a consciência da vossa missão. Não apelais à minha razão, dizendo: “Examina, estuda.” Apelais à minha fé: “Tem confiança em mim. Não sou Eu tua Mãe?” (Dom J. B. Chautard, A Alma de todo Apostolado).

Com a presente obra, considerando a profunda influência que o canto litúrgico deve inspirar às almas, sobretudo a piedade e a devoção, pretendemos contribuir para o ressurgimento da verdadeira música. Assim, deixemos jorrar de nossos corações como preito de gratidão, numa sincronia perfeita, um ramalhete de almas, ornado com hinos de ação de graças aos Corações de Jesus e Maria.

Subindo então, pelas mãos da Igreja, ao trono da Virgem, será ele depositado, como oblação perfeita, no Coração de Deus.


0.0

Avaliações - 0.0 de 5 estrelas

5 estrelas

0%

4 estrelas

0%

3 estrelas

0%

2 estrelas

0%

1 estrela

0%

Escreva sua avaliação

Qual nota você dá para este produto ? *

1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas